PREFEITURA PARTICIPA DE ENCONTRO COM NUTRICIONISTAS

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (18) da abertura do Encontro Itinerante do Sistema CFN/CRN-8. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, é promovido pelas entidades de classe dos profissionais de nutrição – Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-8). O objetivo é fortalecer a relação da categoria no Paraná e debater políticas públicas de alimentação e nutrição.
 
Na solenidade, Chico Brasileiro, destacou a importância de se ter uma gestão preocupada com a segurança alimentar da população e afirmou que Foz tem como meta executar políticas públicas de alimentação e de nutrição sugeridas pelos profissionais: “Contem conosco, estamos abertos para manter uma saúde de qualidade em nossa cidade”, disse.
 
Visando as ações preventivas de saúde, o prefeito encaminhou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que amplia o número de fisioterapeutas e nutricionistas na rede pública municipal. Além de atuar na pronta recuperação de pacientes os profissionais terão um importante papel atuando diretamente com a população na conquista de hábitos de vida mais saudáveis.
 
O presidente do Conselho Federal de Nutrição, Élido Bonomo, parabenizou o prefeito e as equipes da secretaria de saúde e da agricultura “Observamos que nos últimos meses Foz do Iguaçu tem desenvolvido ações responsáveis e investido no que diz respeito à alimentação saudável e a nutrição.” enfatizou.
Com PMFI

leave a reply