Homenagem: SOLDADO FRUET PRESTA HOMENAGEM ÀS COOPERATIVAS E AOS 50 ANOS DA OCEPAR

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) ocupou a tribuna na sessão plenária remota desta segunda-feira (05) para homenagear os 50 anos da Ocepar e o protagonismo das cooperativas do Paraná no fortalecimento da economia. Em 130 cidades do Paraná, o cooperativismo é o maior gerador de empregos, renda e tributos.

Fruet disse sentir-se honrado por ter proposto uma sessão solene com esse objetivo, cancelada pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) por problemas técnicos, e parabenizou o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, toda a diretoria da entidade, os presidentes das cooperativas associadas e os 2,5 milhões de paranaenses cooperados. Também agradeceu o presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, pelo trabalho nas cidades onde a cooperativa está presente.

Assembleia Legislativa do Paraná | Notícias > Soldado Fruet presta  homenagem às cooperativas e aos 50 anos da Ocepar

Fruet: “Milhares de empregos são gerados, impostos são recolhidos e toda uma cadeia produtiva se move”

“De modo geral, a importância das cooperativas para cada região é semelhante: os produtores se organizam e conquistam maiores benefícios econômicos para cada um; milhares de empregos são gerados; impostos são recolhidos e toda uma cadeia produtiva se move, desde o plantio até a logística de transporte”, afirmou o Soldado Fruet, ressaltando que “no último ano, um ano tão difícil para todos nós, graças ao agronegócio, o Paraná manteve-se economicamente estável”. Segundo o deputado, “se não fossem as cooperativas e a produção agrícola paranaense, nosso Estado estaria enfrentando uma crise econômica sem precedentes”. 

Ocepar, 49 anos ao lado do cooperativismo. Atualmente, integra um sistema  formado por três sociedades distintas, sem fins lucrativos que, em estreita  parceria, se dedicam ao pleno desenvolvimento das cooperativas paranaenses  - OgazeteirO

Ocepar 50 anos: Dedicação ao pleno desenvolvimento das cooperativas paranaenses

INVESTIMENTOS

O deputado destacou alguns investimentos previstos pelas cooperativas paranaenses para os próximos anos: a Frimesa vai inaugurar em 2023 o maior frigorífico de suínos da América Latina, com previsão de gerar mais de 5,5 mil empregos diretos; a Copacol pretende dobrar a produção de peixes nos próximos dois anos; a Coopavel cresceu quase 30% em 2020, em plena pandemia, e pretende aumentar sua produção de frangos em 15% e de suínos em 50%; e a Lar, com quase 20 mil empregos diretos, é a maior cooperativa em geração de empregos do Brasil e planeja investir R$ 2,4 bilhões até 2024. O Soldado Fruet enfatizou ainda a atuação da Ocepar em temas que afetam a vida dos paranaenses, como as discussões sobre os novos pedágios.

(Da Redação com assessoria ALEP)

 

 

leave a reply