“Jesus respondeu: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede”

(João 6:35)

Jesus é quem satisfaz a nossa sede e fome espiritual. No Seu ensino sobre o “Pão da Vida” uma multidão O buscava porque tinha visto o milagre da multiplicação e ficara satisfeita com os pães e peixes, a alimentação física.

Mas Jesus mostrou que mais importante do que o pão que dá vida ao corpo mortal, é o Pão que dá vida eternamente, o Alimento Espiritual. Infelizmente, esse ensino pareceu “duro” demais para muitos ouvintes (Jo. 6:60-66). Alguns ficaram escandalizados com as palavras do Senhor e deixaram de segui-lo.

As suas expectativas contavam apenas com o interesse natural imediato: a comida. Se esqueceram do seu estado de inanição espiritual e morte, longe de Deus.

De maneira semelhante, muitos vão até Cristo hoje em busca de soluções rápidas para seus problemas pessoais. Se esquecem que o mais importante é ir até Jesus e crer n’Ele, para uma satisfação completa e eterna…

Quem lhe satisfaz?

  • – Reflita por um momento: quem ou o quê satisfaz o seu coração?
  • – Ore e busque a Jesus, assim como um faminto busca por alimento…
  • – Lembre-se: provisões terrenas podem trazer algum conforto, mas nunca a satisfação plena.
  • – Jesus é o bem maior capaz de preencher todo o vazio da sua vida.
  • – Hábitos pecaminosos dão a falsa sensação de felicidade, mas as suas consequências serão amargas. Ser feliz mesmo, só com Jesus!

OREMOS:

Senhor Deus, obrigado pelo Pão vivo que enviaste do Céu para nos alimentar com Vida em abundância! Jesus é a fonte de toda satisfação. Ajuda-me a ir a Ele com fé e alimentar-me da Sua Palavra diariamente. Eu te agradeço pela salvação e satisfação que tenho em Jesus Cristo. Por Ele eu serei a cada dia sustentado e mais feliz! Em nome de Jesus, amém!