“Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. (…) Em vez disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’ “

(Tiago 4:13-15)

Você já foi surpreendido com alguma mudança inesperada sobre algo de que estava totalmente convicto? Alguma vez já assumiu riscos por dar garantias com base em expectativas futuras?

Apesar de termos poucas certezas sobre as coisas futuras, ainda assim, somos diariamente tentados a tomar decisões com base em presunções pessoais… Aprendemos a planejar e assumir compromissos contando com palpites sobre o futuro, que nós mesmos somos incapazes de garantir.

Através dos versículos de hoje aprendemos que tanto a vida quanto a capacidade para fazer qualquer coisa vem exclusivamente de Deus. Ele não se limita à nossa agenda. Podemos sonhar e fazer planos, mas o amanhã não nos pertence. Se pensar bem, você verá que não detém o controle nem pode dar garantias de nada que acontece em sua vida. Por isso, inclua “se Deus quiser” nas suas programações e sonhos, confiando humildemente no Senhor que é todo poderoso.

Dependa do Senhor e confie no Seu querer:

  • – Ore e coloque nas mãos de Deus o seu dia e todas as coisas que planeja fazer.
  • – Agradeça pela vida, pelas vitórias e conquistas que você tem alcançado.
  • – Sonhe e planeje os seus dias (futuro) lembrando sempre que quem controla totalmente todas as coisas é Deus.
  • – Submeta-se à vontade de Deus. Adicione a expressão “se Deus quiser” nas suas falas, decisões e programações futuras.
  • – Confie o seu caminho e futuro nas mãos do Senhor. Os seus projetos se confirmarão, se Deus assim os permitir!

OREMOS:

Senhor Deus, Tu és soberano! Te agradeço porque toda a vida está sob o controle das Tuas mãos. Perdoe-me pela presunção de assumir que sempre posso controlar a minha vida e o futuro. Entrego todos os meus sonhos e planos aos Teus cuidados. Ajuda-me a confiar no Senhor e no Seu amor por mim, hoje e sempre! Amém