“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”

(João 10:27)

Jesus disse que suas ovelhas fazem 2 coisas: ouvem-no e seguem-no. Deus guia quem é salvo. É um grande privilégio poder ouvir a voz de Deus através da Bíblia e do Espírito Santo, mas isso não basta. Precisamos obedecer!

Quando reconhecemos a voz de Deus, devemos prestar atenção para o que Ele diz. Muitas pessoas ouvem a palavra de Deus mas escolhem ignorá-la, para continuar a viver no pecado. Quem faz isso não está vivendo como discípulo. Ser discípulo significa ser seguidor de Jesus, assim como uma ovelha segue seu pastor. E, quando seguimos Jesus, nossa vida é transformada!

A presença de Jesus em nossas vidas nos resgata do poder do pecado, nos dá a possibilidade de uma vida nova. Não deixemos passar a oportunidade, sigamos Jesus para o resto de nossas vidas.

Comece a seguir Jesus hoje:

  • – Dedique sua vida a Jesus, reconhecendo-o como seu salvador
  • – Leia a Bíblia, para ouvir a voz de Deus
  • – Tire tempo para orar (isso vai lhe ajudar a reconhecer a voz de Jesus)
  • – Peça a orientação de Deus na sua vida
  • – Obedeça aos mandamentos de Deus

OREMOS:

Senhor, eu sei que você é meu pastor, que cuida de mim. Quero aprender a reconhecer quando você está falando comigo. Por favor me ajude a escutar Sua palavra e a obedecer. Mostre-me como devo viver e me dê força para seguir Jesus. Amém.