SISTEMA DE NOTA FISCAL VOLTA A OPERAR NORMALMENTE

Após 11 dias com problemas no módulo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica o sistema voltou a operar normalmente na sexta-feira (4). A falha ocorreu depois da atualização completa do sistema.  Visando não causar mais prejuízos aos contribuintes, a secretaria municipal da fazenda prorrogou o prazo para substituição de nota, cancelamento e etc., que tradicionalmente ocorre até o dia 10 do mês subsequente.
 
Segundo o secretário da fazenda, Erton Neuhaus, os contribuintes que eventualmente não tenham emitido ou conseguido fazer o movimento que seria normal até o dia 10 pode fazer até o dia 15 sem prejuízo. 
 
“Excepcionalmente neste mês vai ser até o dia 15, por conta desses problemas, o sistema já está definido e está preparado para fazer isso. Já tem uma mensagem no sistema, dizendo que o prazo que era dia 10 passou para dia 15, que é inclusive a data de vencimento do imposto. Estendemos isso para dar um fôlego a mais para fazer isso”, esclarece o secretário da fazenda, Erton Neuhaus.
 
Prejuízo
 
O secretário destaca que ainda é difícil prever o prejuízo antes de ter o fechamento do mês. “Não computamos ainda e pode estar nesse movimento que as empresas vão nos informar até o dia 15. Após ter essas informações vamos saber se houve o prejuízo e de quanto foi”, frisa. 
Com PMFI

leave a reply