Terra das Cataratas: FOZ É UM DOS DESTINOS NACIONAIS QUE JÁ ESTÃO RECEBENDO TURISTAS

Aos poucos, os destinos nacionais estão voltando a receber turistas após meses sem atividades do setor por conta da pandemia.

Aos poucos, os destinos nacionais estão voltando a receber turistas. Os turistas e os destinos no Brasil estão se adaptando aos protocolos de segurança. Muitos desses lugares e atrações já estão abertas, inclusive Foz do Iguaçu, uma das “maravilhas” mundiais. Aliás, fizemos uma lista com eles, confira!

SUL

Trem é um dos atrativos turísticos do Estado do Paraná – Foto: Divulgação

PARANÁ – Na capital Curitiba, o trem turístico até Morretes está operando. Assim como shoppings e comércios, mas com restrições. A Ilha do Mel está aberta aos turistas.

Vale dos Dinossauros, em Canela – Foto: Divulgação

Foz do Iguaçu reabriu somente seus hotéis e algumas atrações, como as famosas Cataratas do Iguaçu (foto principal da matéria).

“Marco das Três Fronteiras”, onde o turista pode contemplar 3 países, Brasil, Argentina e Paraguai.

Outros empolgantes atrativos abertos a visitação na “Terra das Cataratas” são, dentre outros, o “Marco das Três Fronteiras” (foto acima), a Hidrelétrica de Itaipu, e o Parque das Aves (foto adiante). Como medida de proteção e controle sanitário, a cidade realiza teste de Covid-19 em turistas.

Parque da Aves. Interação direta com as aves em seu habitat, é um dos diferenciais do atrativo.

As fronteiras com o Paraguai e a Argentina seguem fechadas, mas a reabertura da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu ao Ciudad del Leste (Paraguai), é esperada para ainda este mês de outubro, segundo recentes manifestações dos presidente do Brasil e do Paraguai.

Ciudad del Leste é uma das boas opções para quem visita Foz do Iguaçu. Reabertura da fronteira é iminente.

RIO GRANDE DO SUL – Gramado e Canela, onde o turismo é forte, reabriram algumas atrações bem como hotéis com capacidade até 70%. Os parques temáticos, naturais e zoológicos reabriram com capacidade reduzidas.

SANTA CATARINA – Florianópolis não permite acesso às praias, mas permite atividades na faixa de areia com reserva antecipada. Em Balneário Camboriú, praia só para fazer exercícios e nada de banho de mar. O Parque Beto Carrero World está aberto, mas funciona com esquema de filas virtuais. Já a Serra Catarinense reabriu alguns pontos turísticos, ainda que com capacidade reduzida.

CENTRO-OESTE

Esplanada dos Ministérios – Foto: Marcello Casal Jr. – Agência Brasil

DISTRITO FEDERAL – Em Brasília, shoppings, bares e restaurantes foram autorizados a reabrir. Ao mesmo tempo em que os parques podem funcionar até as 21 horas. O uso de máscara é obrigatório.

Rio Quente Resorts – Foto: Divulgação

GOIÁS – O Parque da Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis reabriram, assim como o turismo em Caldas Novas. O Hot Park, do Rio Quente Resorts, e os parques aquáticos do grupo diRoma também estão abertos.

MATO GROSSO – O turismo no Mato Grosso ainda aguarda a liberação de autoridades para retomar suas atividades. Entretanto, em Nobres, há alguns pontos turísticos reabertos e com medidas de segurança e higiene.

MATO GROSSO DO SUL – Bonito reabriu para o turismo, assim como os principais passeios, mas com limite de capacidade e protocolos de segurança.


NORTE

ACRE – Bares, restaurantes e hotéis podem funcionar, embora com medidas de restrição.

AMAPÁ – Na capital Macapá, os shoppings foram reabertos, assim como restaurantes, bares, academias, com redução na capacidade.

Manaus – Foto: Divulgação

AMAZONAS – Em Manaus, o Teatro Amazonas foi reaberto, bem como alguns cruzeiros que iniciaram retomada em setembro.

Alter do Chão – Foto: Divulgação

PARÁ – Em Alter do Chão, as praias estão abertas, mas com restrições. Na capital Belém, restaurantes e comércio estão funcionando. Assim como o famoso Mercado Ver-o-Peso. Outras atividades turísticas seguem proibidas.

RONDÔNIA – Desde julho alguns estabelecimentos comerciais puderam voltar as atividades. Mas a reabertura segue devagar.

RORAIMA – As viagens terrestres intermunicipais e interestaduais estão liberadas. No entanto, há regras de distanciamento e restrição de ocupação.

TOCANTINS – Os serviços não essenciais seguem proibidos no estado. Enquanto o Parque Estadual do Jalapão deve reabrir no dia 5 de outubro.

(Da Redação com O Liberal)

leave a reply