Educação: EM FOZ, SOLDADO FRUET SE REÚNE COM DIRETORES DOS COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES NO MUNICÍPIO

A reunião do deputado estadual com os diretores de colégios estaduais cívico-militares aconteceu na tarde de quarta (16).

O parlamentar chamou os representantes das escolas em seu gabinete para tratar do pedido que formalizou na semana passada à Itaipu Binacional para colaborar na compra dos cintos e calçados necessários para completar os uniformes dos alunos dessas instituições. No último dia 8, o parlamentar entregou pessoalmente o ofício com a solicitação ao diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Franciso Ferreira, e o chefe de gabinete da empresa, coronel Robson Rodrigues de Oliveira.

No documento entregue à Itaipu, o Soldado Fruet alegou que o Governo do Estado se comprometeu a arcar com a maior parte dos uniformes, mas repassou aos familiares dos alunos a incumbência de adquirirem cintos e sapatos para que a vestimenta fique completa. Porém, como nem todas as famílias estão em condições financeiras de arcar com os custos de aquisição dos trajes, o deputado pleiteou ajuda financeira da energética. “O general foi bastante receptivo e sinalizou positivamente à nossa demanda, dizendo que faria o possível para atender essa reivindicação dentro das possibilidades orçamentárias da usina”, relatou. A estimativa é que sejam necessários mais de R$ 500 mil para custear os cintos e calçados.

O Soldado Fruet convocou os diretores para que as escolas possam se organizar, visando agilizar o processo de compra dos materiais caso a Itaipu confirme a liberação dos recursos. Nos sete colégios cívico-militares de Foz do Iguaçu, estão matriculados cerca de 5,7 mil estudantes. Participaram da reunião: Sargento Claudinei (diretor cívico-militar do Professora Carmelita de Souza Dias), Subtenente Neto (diretor cívico-militar do Presidente Castelo Branco), Katia Bugallo (diretora geral do Ipê Roxo), Nelson Link (diretor auxiliar do Presidente Costa e Silva), Professora Valéria e Capitão Rigotti (diretora geral e diretor cívico-militar do Tancredo de Almeida Neves) e Capitão Gonçalves (diretor cívico-militar do Tarquinio Santos).

(Da Redação com Assessoria)

leave a reply