“E disse-lhes: ‘Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas’.”

 (Marcos 16:15)

Se nosso desejo é fazer a vontade do Senhor e agradá-lo no que fazemos, devemos estar sempre atentos às oportunidades que o Espírito Santo nos dá, para anunciar o evangelho de Jesus para aqueles que ainda não foram alcançados.

Como podemos ver na ordenança do versículo de hoje (Marcos 16:15), a qual Jesus nos deu,  todo filho de Deus é responsável por promover o Evangelho. Jesus é a fonte da verdadeira paz e cabe a nós proclamarmos esta verdade. Todo cristão é um canal da Palavra de Deus. Outra responsabilidade que todo cristão deve ter: é edificar a vida do próximo.

“Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua” (Romanos 14:19).

Quando nos preocupamos em edificar a vida do nosso irmão, crescemos mutuamente. Ajudamos e somos ajudados, essa é a verdadeira comunhão. Ser servo de Deus exige esforço, mas toda essa dedicação é recompensada por Deus. 

Não meça esforços em servir ao Reino de Deus. Ele não mediu esforços para lhe salvar. 

Edificando e sendo edificado: 

  • – Sempre que for auxiliar alguém, procure ajudar de uma forma construtiva.
  • – Edifique a vida do seu irmão como estivesse a edificar a sua própria vida. Isto é amor. 
  • – Use a Palavra de Deus para fortalecer e não para destruir.  

OREMOS: 

Senhor Jesus, como é bom fazer parte do Teu corpo. Capacita-me a ajudar as pessoas. Quero declarar a Tua paz, quero ajudar da mesma forma como fui ajudado por Ti. Usa-me Senhor, conforme a Tua vontade. Amém!