Coluna Caio Gottlieb: O ÚLTIMO BRINDE

Não foi sem resistir bravamente que Amelio Dezem perdeu a batalha contra a pertinaz enfermidade que o acometia desde 2010.

A luta heróica que ele travou pela vida motivou um entristecimento ainda maior da sociedade toledana com a notícia de sua morte na terça-feira passada.

Um de seus melhores amigos, o arquiteto e urbanista Enio Perin escreveu, a pedido do blog, um resumo de sua trajetória:

“Empresário do ramo farmacêutico por décadas em São Paulo, Amelio residia há mais de 25 anos em Toledo. Empreendedor nato, fundou a Faculdade Sul Brasil (Fasul), participou ativamente da viabilização do Shopping Panambi, criou a Imobiliária Habitabem com milhares de terrenos urbanizados e ainda se projetou na vanguarda da vitivinicultura nacional, colocando o Oeste do Paraná no mapa da geografia do vinho fino brasileiro com sua premiada Vinícola Dezem.

Temos a certeza de que o mundo empobrece um pouco mais com a ausência dele. Ficará o exemplo da coragem no enfrentamento de um câncer no pâncreas por 11 anos, um caso raro de sobrevivência a essa grave doença por tanto tempo.

Na despedida desta tarde, os pronunciamentos foram unânimes em destacar sua imensa generosidade, seu espírito visionário e inovador nos negócios e a virtude de ser um grande colecionador de amigos”.

Quis o destino, por sinal, que Amelio partisse exatamente na data em que se comemora o Dia do Amigo.

Uma derradeira, justa e merecida homenagem à sua memória.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

leave a reply