OLHE PARA CIMA, DEUS ESTÁ NO TRONO!

“Meu coração está cheio de medo, e o pavor de morte cai sobre mim” (Salmo 55:4).

É muito fácil afirmar: “não temeremos” quando tudo vai bem. Contudo, havia motivo para o salmista do versículo bíblico de hoje experimentar medo. Seu mundo estava se desmoronando. Estava diante de um furacão devastador.

Há muitos fatores que levam ao medo. O medo de perder alguém que amamos, o emprego, de um fracasso, de ficar exposto por aquilo que realmente somos, sem máscaras.

Ansiedade é uma forma de medo. E no contexto de Mateus 6.25-34, o Senhor nos mostra que uma das coisas que produz ansiedade é a possibilidade de sofrermos grandes perdas e de não sabermos se, como, onde e quando acontecerá.

A ansiedade nos oprime quando o nosso foco está voltado para aquilo que é passageiro, e não para o eterno.

No Salmo 46 ele focaliza aquele que não muda: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”. As circunstâncias mudam, mas Deus é eterno! “Por isso, não teremos medo, ainda que …”.

O Salmo 46 termina com um desafio: “Fiquem sabendo que eu sou Deus”. Ele é o nosso refúgio!

OREMOS:

Pai Celestial, Criador do Universo e de tudo que nele há, meu Deus amado, obrigado por mais esse dia de vida, pelo oxigênio que respiro! Coloco em suas mãos, Senhor, todos os meus problemas, a minha vida e a minha ansiedade, pois confio em Ti. Oro em nome de Jesus, amém!

(Com Hernandes Dias Lopes)

leave a reply