As campanhas de divulgação e promoção do Destino Iguaçu vão incluir informações e imagens dos atrativos turísticos na orla do reservatório da Itaipu Binacional, na chamada Costa Oeste do Paraná. O termo de compromisso foi assinado na terça-feira (27), Dia Mundial do Turismo. A adesão é uma orientação do prefeito Chico Brasileiro, ciente do papel de Foz do Iguaçu para o desenvolvimento do turismo regional, informou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.
A solenidade para assinatura do termo de compromisso em apoio ao desenvolvimento do turismo regional, organizada pela Adetur Cataratas e Caminhos, Instância de Governança do Turismo Regional, ocorreu na Yup Star, um dos mais novos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. A Roda Gigante está localizada em uma região com vista panorâmica, próximo a Ponte Internacional da Integração e ao Marco das Três Fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina.
O ato contou ainda com entrega de uma placa em homenagem aos 18 prefeitos da Região Turística Cataratas do Igauçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, assim como represetantes das 18 secretarias de turismo e instituições apoiadoras. “É uma forma de reconhecimento a todo o trabalho realizado em parceria conosco e com objetivo comum, que é o desenvolvimento turístico da nossa região de forma integrada”, afirmaram membros da comissão organizadora.
O secretário de Transparência e Governança, Leandro Correa, e de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, representaram a prefeitura no evento.
O prefeito Chico Brasileiro tem consciência da responsabilidade de Foz do Iguaçu em promover o turismo regional, e “aumentar o tempo de permanência dos visitantes no Destino Iguaçu e na região turística da Costa Oeste”, disse Paulo Angeli. De acordo com o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, os Caminhos do Lago de Itaipu guardam atrativos muito bons e de beleza única.
O roteiro inclui belas praias de água doce as margens do reservatório da usina Itaipu, passeios de barcos pelo lago, as opções de turismo religioso em Itaipulândia, rural e cultural na Fazendinha e na aldeia guarani de São Miguel do Iguaçu, entre outros. Além de Angeli, Foz do Iguaçu foi representada pelo secretário de Transparência e Governança, Leandro Correa.