Educação: PROVA PARANÁ CUSTOU R$ 13 MILHÕES E NÃO FUNCIONOU NA HORA H

O deputado cobra explicações ao governador Ratinho Junior acerca da falha do sistema de Prova Paraná adquirido por R$ 13 milhões.

O site da prova ficou fora do ar na manhã de hoje e o assuntou foi parar no trending topic do Twitter, pois milhares de estudantes não conseguiram realizar a Atividade Paraná, instrumento que visa medir como está o ensino nas escolas do estado em meio à pandemia do novo coronavírus e que substitui, em meio à crise sanitária, a Prova Paraná.

No lugar da avaliação, os estudantes se depararam com a irônica mensagem “No momento estamos com muitos acessos. Volte em alguns minutos e não deixe fazer as atividades!”

Os estudantes não perderam o bom-humor para criticar o sistema de avalição do governo do Paraná.

“A questão mais difícil da Prova Paraná é entrar nela”, afirmou uma aluna. “Meu Deus, e se acabar meu tempo e eu não conseguir fazer a Prova Paraná porque o estado não criou um site decente?”, disparou outra navegante.

A Atividade Paraná é destinada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as etapas do Ensino Médio da rede pública estadual, segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEED), cujo secretário Renato Feder, está prestes a ser substituído pela ex-superintendente da pasta, Professora Doutora Fabiana Campos. Ela é esposa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), Primeiro Secretário da ALEP.

Assista o vídeo:

(Da Redação com Blog do Esmael Morais)

leave a reply