“O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam”
(Naum 1:7)
.
Uma nova aliança: Deus entrou num novo acordo conosco, suas criaturas, selando-o com o sangue do Seu Filho Jesus na cruz, e enviou o Espírito para nos dar o poder de viver a vida dessa nova aliança. Assim, agora, nós, cristãos, já não somos apenas criaturas d’Ele, somos, por meio do sacrifício de Jesus por nós, filhos e herdeiros de Deus!
O céu, o mar, a terra e tudo o que neles habita e existe (o homem, os animais, as aves, a vegetação e etc.). Tudo é criação de Deus. Mas, aqui, é necessário destacar: nem todo homem é filho de Deus, e isso está claro na Palavra de Deus, a Bíblia:
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (João 1:12-13).
Deus fez uma aliança de amor e graça conosco, cristãos, Seus filhos! O Todo-Poderoso nos fez, pela graça e não por nossos méritos, dignos e competentes para compartilhar essa aliança com outros!
Porém, não nos enganemos. Também está escrito na Palavra d’Ele: “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão” (1 João 3:10).
Deus é bom, Ele é bom, não há mau nenhum no Senhor, e tudo que Ele é faz também é bom. Somos resultado de um plano perfeito de Deus para aqueles que o amam e obedecem. No dia da angústia, Deus está ao nosso lado.