O empresário Luciano Hang não ficou em silêncio sobre a convocação para depor na CPI da Covid. O requerimento foi aprovado na tarde de quarta-feira (30), pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).
O proprietário da rede de lojas Havan é um dos empresários brasileiros mais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em uma extensa nota, Hang se disse tranquilo quanto à convocação e ressaltou o que tem feito pela economia. “Recebo com tranquilidade a notícia da possível convocação para a CPI da Covid-19 e estou à disposição para qualquer esclarecimento. Nada melhor do que a verdade para elucidar os fatos”, diz.
No requerimento, Calheiros afirma que “o depoimento da referida pessoa, por esta CPI é imperioso e imprescindível para o desenrolar da fase instrutória e, obviamente, para futuro deslinde das investigações”.
O pedido do relator foi aprovado na mesma sessão em que o empresário Carlos Wizard, forte aliado de Hang no ramo empresarial, também prestou depoimento.
Ainda da nota, o empresário destacou as ações que tem feito pela economia. “Assim que a pandemia chegou ao país, no começo de 2020, sempre deixei claro que temos dois inimigos: o vírus e o desemprego. Me posicionei a favor da saúde, sem deixar de lado os cuidados com a economia do Brasil. Lutei publicamente para que as indústrias, empresas, comércios, escolas e demais atividades seguissem abertas, mantendo os empregos e o sustento das famílias”.