Pandemia: PRESSIONADO, GOVERNO FEDERAL NEGOCIA 70 MILHÕES DE DOSES DE VACINA DA PFIZER

O Reino Unido começará a aplicar a vacina da Pfizer nesta terça-feira (8) — será o primeiro país a administrar o imunizante da farmacêutica contra a Covid-19.

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (7), Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, confirmou que a pasta está negociando 70 milhões de doses de vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus.

Segundo ele, o ministério vai formalizar ainda nesta semana o memorando do acordo de intenção de compra, “de forma a ter mais uma alternativa para disponibilizar para o população brasileira uma opção de vacina”.

Questionado sobre os empecilhos logísticos do imunizante, que precisa ser armazenado e transportado em temperatura extremamente baixa, a -70 ºC, o secretário disse que não estão esperando que esta vacina chegue “a todos os pontos desse nosso Brasil continental”.

“Mas que particularmente os grandes centros sejam priorizados porque a doença também começou nos grandes centros”.

“A Pfizer desenvolveu uma caixa térmica que possibilita o transporte com a conservação nessa temperatura. Essas caixas possibilitam que o imunizante seja transportado em segurança para chegar no ponto de vacinação”, acrescentou.

O Reino Unido começará a aplicar a vacina da Pfizer nesta terça-feira (8) — será o primeiro país a administrar o imunizante da farmacêutica contra a Covid-19. Pessoas maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso serão vacinados.

(Por Landerson Travensolli, da Redação, com CNN)

leave a reply