“Não confio em meu arco, minha espada não me concede a vitória; mas tu nos concedes a vitória sobre os nossos adversários e humilhas os que nos odeiam. Em Deus nos gloriamos o tempo todo, e louvaremos o teu nome para sempre”

(Salmos 44:6-8)

Podemos ser fortes e perseverantes, mas só Deus pode nos dar a vitória. O salmista quando escreveu essas palavras, sabia muito bem disso. Sem Deus, a nossa força – e a nossa vontade – não é suficiente para alcançarmos a vitória. 

Aliás, devemos continuar a louvar a Deus mesmo nos piores momentos, pois somente Ele pode reverter um momento difícil. É Deus quem determina todas as coisas e é por Ele que obtemos a vitória. Busque crescimento, fortaleça-se, mas antes de tudo confie em Deus!

Quando voltamos os nossos esforços em buscar a Deus, focamos na coisa certa. Dessa forma crescemos em graça, de fé em fé e de glória em glória.

Nada pode frustrar os planos de Deus, nem mesmo a morte. “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido”  (Jó 42:2).

Confiando em Deus

  • – Confiamos mais em Deus quando passamos a conhecer mais sobre os seus feitos. Leia a Bíblia regularmente.
  • – A vida é um exercício de fé. Exercer a fé é um ato de confiança em Deus.
  • – Ao buscamos a Deus, conhecemos as nossas limitações. Dessa forma, passamos a confiar mais Nele do que na nossa capacidade.

OREMOS:

Deus, toda capacidade vem de Ti. Mesmo nos momentos mais difíceis, só Tu podes conceder a vitória. Guarda a minha vida e me capacita segundo a Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.