“Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem”

(Provérbios 3:11-12)

Por muitas vezes passamos por lutas e tribulação. Em muitas delas aprendemos ou deveríamos aprender. Lembre-se, tudo o que acontece na nossa vida deve apontar para a glória de Deus, até as tribulações. Se engana aquele que acha que aceitar a Cristo é a segurança viver sem esforço e luta.

Viver com Cristo é estar ciente que em meio a tantas dificuldades e desafios Deus sempre estará conosco. Saber que Deus esta do nosso lado faz toda a diferença em como encaramos os problemas da nossa vida. Por isso não devemos desprezar a Palavra de Deus. Por mais dura que possa ser, são essas palavras que nos leva a vida eterna.

A Palavra de Deus é como podar uma planta, o corte é feito para melhorar o seu crescimento. Deus nos “poda” de certas coisas que inicialmente parece ser difícil de se desvencilhar, mas com o tempo percebemos que Deus nos colocou na direção certa. Por isso devemos estar atentos, pois toda disciplina dada por Deus é para o nosso crescimento espiritual. Ele quer o nosso bem e não há o que temer!

Ele quer o nosso bem!

  • – Se o Espírito Santo incomoda o seu coração a fazer – ou deixar de fazer – algo, obedeça. Certamente essa é a melhor escolha a tomar.
  • – Seja humilde de coração. Um coração humilde aceita a repreensão e a instrução.
  • – Deus deseja o nosso bem. Não há nada que Deus faça que seja para humilhar seus filhos. Caso esteja em pecado, reconheça e peça perdão a Deus. Ele é misericordioso.

OREMOS:

Senhor Jesus, quero agradecer pela Tua presença e proteção. Ensina-me a viver segundo a sua Palavra, ajuda-me a crescer. Quero aprender mais e mais de Ti. Em nome de Jesus, amém.