Imunização contra gripe: EM FOZ, COMEÇA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA. VEJA COMO AGENDAR

Na primeira etapa serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias), povos indígenas e trabalhadores da saúde. Agendamento é feito pelo site da prefeitura.

Em Foz do Iguaçu começa nesta segunda-feira (12), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nas 19 unidades básicas de saúde que não estão atendendo casos de Covid-19. Neste ano, devido à pandemia, a vacinação será feita somente por agendamento on-line no site da Prefeitura, para evitar aglomeração de pessoas.

O agendamento pode ser feito pelo link (bit.ly/vacinainfluenzaFoz) ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. No site, é possível verificar a quantidade de vagas disponíveis em cada unidade e agendar data e horário de preferência.

Na primeira etapa, que segue até o dia 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias), povos indígenas e trabalhadores da saúde. A meta é vacinar pelo menos 90% da população-alvo.

O Município seguirá o cronograma de vacinação definido pelo Governo do Estado, de forma escalonada, em três etapas. Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, a vacinação abrangerá idosos a partir de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas. Os idosos serão vacinados na segunda etapa porque neste momento eles estão sendo imunizados contra a Covid.

Na terceira etapa, de 9 de junho e 9 de julho, estão: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medias socioeducativas.

Para receber a vacinação, será necessário levar a carteira de vacinação (se tiver) e documento com foto. Para trabalhadores da saúde é necessário comprovar vínculo trabalhista. Trabalhadores da saúde de hospitais de Foz serão vacinados no local de trabalho. Informações também podem ser obtidas pela central de atendimento 2105-1105/1106/1120.

(Da Redação com AMN)

 

 

 

leave a reply