Foz do Iguaçu: ILEGALIDADE NA CÂMARA. DENÚNCIA APONTA QUE CHEFE DE GABINETE DE VEREADOR É DONO, E USA, CARRO PARAGUAIO

Chefe de gabinete foi nomeado em 6 de janeiro de 2021 e recebe salário de R$ 8.902,76, além de contar com férias e 13º salário.

O vereador Adnan El Sayed, do PSD, aliado e companheiro de partido do prefeito Chico Brasileiro, tão logo assumiu o mandato na Câmara Municipal, nomeou 4 assessores parlamentares, dentre eles Aldino Lourenço Cardias, que chefia o gabinete do edil gabinete desde 6 de janeiro de 2021, recebendo um salário de R$ 8.902,76, além de contar com férias e 13º salário.

Além da chefia de gabinete, Cardias possui uma empresa, a Vieira Lemos & Cardias Ltda, que aparece na Receita Federal (RFB) com o status de “cancelada – artigo 60 lei 8934/94”. Na baixa do CNPJ da Empresa, a situação da razão é essa Inaptidão (Lei 11.941/2009, artigo 54).

A reportagem do IGUASSU News apurou que a condição de “Inapta” ocorre quando a empresa omite dados, demonstrativos e declarações de contabilidade num espaço de dois anos consecutivos. Por exemplo: uma empresa que não apresentar alguma documentação ou relatório obrigatório ao governo, durante dois exercícios consecutivos, é considerada inapta perante a Receita Federal.

“Melzinho” – Apesar de ter sido baixada pela Receita Federal, por infringir o artigo 54 da Lei 1.941/2009, a Vieira Lemos & Cardias Ltda. do chefe de gabinete do vereador Adnan não teve sua baixa na Junta Comercial do Paraná. Não foi possível confirmar para esta reportagem, informações se a empresa de Cardias atuava na comercialização de “Melzinho”, e se o próprio Cardias, de forma autônoma (no impedimento do CNPJ de sua empresa pela Receita Federal) conforme nossas fontes, é que comercializa o tal produto, o qual, desde a semana passada, está tendo suspensas diversas marcas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

MAIS ENCRENCA COM A RECEITA FEDERAL

Além do rolo de sua Vieira Lemos & Cardias Ltda. na Receita Federal, o chefe de gabinete do vereador Adnan, ainda segundo nossas fontes, vem cometendo uma irregularidade que em breve lhe devera trazer mais uma complicação com a RFB. Cardias é constantemente visto ao volante de um automóvel de origem estrangeira, com placas paraguaias, com o qual chega diariamente na Câmara Municipal para trabalhar, veículo cuja a foto nos foi enviada por nossa fonte:

Ter ou transitar com um automóvel nessas condições no país, é uma ilegalidade que a Receita Federal vem combatendo, inclusive em Foz do Iguaçu, e, em se tratando de servidor público, a exemplo do caso de Cardias, a situação passa a ter mais um agravante. O veículo que Cardias guarda diariamente no estacionamento defronte a Câmara Municipal, também enviada por nossa fonte:

ILEGALIDADE

Na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, para ser nomeada a pessoa precisa atender as regras descritas em instruções normativas da casa. Consta que a nomeação está condicionada à entrega de todos os documentos ao Setor de Recursos Humanos, dentre eles a declaração de bens e, pelo que apuramos, Aldino Cardias não informou a propriedade do automóvel de placas paraguaias do qual seria proprietário, conforme fonte do IGUASSU News.

(Da Redação do IGUASSU News)

leave a reply