Novidade: ELON MUSK ANUNCIA QUE TWITTER TERÁ UMA NOVA CEO

Elon Musk anuncia contratação de novo CEO para o Twitter, mas mantém a identidade da pessoa em segredo e revela seu novo cargo.

Em um tweet nesta quinta-feira, 11 de maio, Elon Musk revelou a contratação de uma nova CEO para o Twitter, mas não divulgou o nome da pessoa escolhida. Ele afirma que a contratada para comandar a companhia iniciará suas atividades em aproximadamente seis semanas.

Enquanto isso, Musk assumirá o cargo de presidente executivo e diretor de tecnologia, sendo responsável pela supervisão dos produtos, software e operações do Twitter, que foi renomeado oficialmente para X. Confira o tweet onde foi feito o anúncio:

Estou animado para anunciar que contratei uma nova CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~ 6 semanas! Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO, supervisionando produtos, software e sysops.

Elon Musk, no tweet acima

A única conclusão que é possível tomar sobre a identidade da pessoa escolhida para substituir Musk como CEO, é que se trata de uma mulher, pelo uso do pronome “she”, “ela” em inglês.

Mudança cumpre promessa de Elon Musk

Elon Musk já indicou uma mudança de CEO ao fazer uma enquete em dezembro perguntando aos seguidores se ele deveria “renunciar como chefe do Twitter”, prometendo acatar os desejos da multidão.

A votação surgiu após Musk implementar uma mudança de política amplamente criticada que aparentemente proibia o compartilhamento de links para outros sites de redes sociais. Musk posteriormente esclareceu e reverteu a regra, prometendo que haveria uma votação para grandes mudanças de política no futuro.

Poucos minutos depois, ele publicou a enquete sobre renunciar ao cargo, que recebeu cerca de 17,5 milhões de respostas, com 57,5% indicando que ele não deveria mais ser CEO do Twitter.

A pesquisa foi apenas mais um indício de que Musk eventualmente encontraria alguém para assumir as operações diárias do Twitter.

Em novembro, enquanto testemunhava em tribunal sobre sua remuneração como CEO da Tesla, ele disse que esperava reduzir seu “tempo no Twitter e encontrar alguém para administrá-lo com o tempo”.

 

 

 

(Da Redação com Olhar Digital)

leave a reply